O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), suspendeu a resolução que determinava o retorno às atividades presenciais da Casa. Com isso, os debates, votações e deliberações da Câmara seguirão no sistema remoto.
Leia Mais
Bolsonaro sobre fala de 'Mamãe Falei': 'Asquerosa, nem merece comentário''Mamãe Falei' desiste de se candidatar ao governo de SPFederações partidárias terão o primeiro teste Corrida para dança das cadeiras nos partidosFiliação bolsonarista ao PL faz partido liderar bancada mineira na CâmaraConselho de Ética recebe pedidos de cassação do mandato de Arthur do Val
No ato em que determina a manutenção do sistema remoto, Lira justifica a decisão com a intenção de reduzir riscos de contaminação pelo novo coronavírus, no momento em que as taxas de contaminação seguem altas, impulsionadas pela variante Ômicron.
"Essa medida visa a diminuir a circulação de pessoas nas dependências desta Casa Legislativa, preservando a saúde não só dos parlamentares, mas também dos servidores e dos colaboradores, considerando os efeitos da pandemia", diz a decisão.