Jornal Estado de Minas

MAIS VOTADA DA HISTÓRIA

PDT exclui Duda Salabert de vídeo sobre mulheres na política

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) deixou a vereadora de Belo Horizonte Duda Salabert (PDT-MG) fora de duas campanhas sobre a participação de mulheres na política. Os vídeos, que contam com a presença do pré-candidato da legenda à Presidência Ciro Gomes, trazem várias filiadas à sigla, mas excluem a vereadora, que foi a mais votada da história da capital mineira.




A exclusão de Duda da peça publicitária acabou gerando incômodo nas redes sociais. Algumas pessoas acusam Ciro de transfobia, já que Duda é uma mulher trans.
 
Questionada pelo Estado de Minas sobre o assunto, a vereadora preferiu o silêncio e considerou melhor não comentar o assunto.
 
A reportagem também entrou em contato com a assessoria do presidenciável, mas não obteve resposta.
 
LEIA TAMBÉM: PDT cogita Duda Salabert como candidata ao governo de Minas 
 
Ciro divulgou o vídeo nas suas redes sociais. Nas imagens aparecem nomes como Miguelina Vecchio, vice-presidente nacional do PDT; Juliana Brizola, deputada pelo Rio Grande do Sul; e Isabella de Roldão, vice-prefeita de Recife.
 
“Aqui, mais uma inserção nacional do PDT lembrando as discriminações e a violência que as mulheres sofrem no Brasil e apontando uma das saídas: o aumento da participação feminina na política”, escreveu o ex-ministro.
  
Em 2020, Duda Salabert foi a vereadora mais bem votada da história de Belo Horizonte, com a 37.613 votos.