Jornal Estado de Minas

POLÍTICA

Ciro Gomes, do PDT, cancela agendas em Minas Gerais

presidenciável Ciro Gomes (PDT) cancelou, por problemas pessoais, as agendas que teria em Minas Gerais a partir desta quinta-feira (10/3). Ele era aguardado no evento de lançamento da pré-candidatura de Miguel Corrêa ao governo do estado, mas desmarcou por um problema pessoal.





"A agenda foi apenas adiada. Em breve passaremos as novas datas", informou a assessoria da pré-candidato à presidência. Nesta sexta-feira (11), Ciro iria a Montes Claros, no Norte de Minas. Estava prevista, também, passagem por Governador Valadares, no Vale do Rio Doce.

Ciro passaria, ainda, por Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, no sábado (12).

O cancelamento das agendas foi confirmado por representantes do PDT mineiro presentes ao evento que marcou o ingresso de Miguel Corrêa na sigla trabalhista. O Estado de Minas entrou em contato com a assessoria de Ciro Gomes para entender as circunstâncias da ausência e aguarda retorno.





Durante o lançamento da pré-candidatura de Corrêa, o deputado federal Mário Heringer, presidente estadual trabalhista, afirmou que há a ideia de Ciro vir a Minas Gerais a cada trinta dias, aproximadamente.

A mais recente pesquisa sobre a contenda presidencial aponta que, em Minas, Ciro está na quarta colocação, com 3,8%. O levantamento foi feito em fevereiro pelo Instituto F5 Atualiza Dados, a pedido do Estado de Minas.

Na liderança, está Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com 36,1%. Jair Bolsonaro (PL) somou 27,7%; Sergio Moro, do Podemos, 7,2%>