(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PROCESSO

Alexandre de Moraes pressiona governo sobre extradição de Allan dos Santos

Ministro do STF ordenou a prisão preventiva de Santos em outubro do ano passado e agora determina que o governo federal se manifeste sobre o processo


14/03/2022 21:33 - atualizado 14/03/2022 22:20

Ministro Alexandre de Moraes, pensativo, em sua cadeira no STF
Investigação, cujo relator é o ministro Alexandre de Moraes, apura a atuação de grupos na internet contra a democracia e as instituições (foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)
O Supremo Tribunal Federal (STF), por meio do ministro Alexandre de Moraes, determinou que o Ministério da Justiça e Segurança Pública se manifeste sobre o andamento do processo de extradição do blogueiro Allan dos Santos em até cinco dias úteis, a contar a partir desta segunda-feira (14/3).
 
“Informe acerca do andamento do pedido de extradição do investigado nestes autos, incluídas informações acerca das medidas adotadas no âmbito do Ministério da Justiça para a sua efetivação junto ao Governo dos Estados Unidos”, declarou.
 

Prisão

Em outubro do ano passado, Moraes ordenou a prisão preventiva de Allan dos Santos. O ministro agiu a pedido da Polícia Federal no inquérito das milícias digitais, que apura a atuação de grupos na internet contra a democracia e as instituições. 

Foragido

Em janeiro, Allan escreveu no Telegram que não tem mais dinheiro para pagar os advogados que acompanham os casos dele no Brasil. O blogueiro, que está foragido nos Estados Unidos, pediu ajuda dos seus seguidores.

"Por falta de dinheiro para pagar o único advogado que sobrou, preciso encontrar advogados voluntários para tocar os processos em andamento no Brasil. Quem estiver interessado em ajudar, por favor, entre em contato comigo pelo site", escreveu.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)