O filho “03” do presidente Jair Bolsonaro (PL) e deputado federal, Eduardo Bolsonaro, e a deputada federal Bia Kicis assinaram, neste sábado (19/3), as respectivas filiações ao PL, partido escolhido pelo chefe do Executivo para disputar a reeleição ao Planalto neste ano.
Leia Mais
PT vai focar na polarização e já descarta desgaste com a terceira viaPesquisa diz que Kalil vence Zema se tiver apoio de Lula em MinasAlckmin vai para o PSB e dá mais um passo para ser vice na chapa de LulaBia Kicis é eleita deputada federal mais votada pelo DFA fezinha presidencial do presidente da República de olho na Mega-SenaAnexo do Palácio do Planalto pega fogo neste sábadoO presidente da República estava presente na cerimônia realizada no início da tarde.
Com a proximidade das eleições, Bolsonaro precisou escolher um partido para poder concorrer ao pleito. Em meio a diversas negociações, o PL foi escolhido para ser a nova “casa” do bolsonarismo.
Eleito pelo PSL em 2018, o presidente deixou o partido ainda em 2019 e, em novembro do ano passado, se filiou ao PL, legenda comandada por Valdemar Costa Neto.
Com a migração de deputados bolsonaristas, o PL passou a ser a maior bancada na Câmara dos Deputados.