O pré-candidato à Presidência Sergio Moro (Podemos) voltou a fazer críticas ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nesta terça-feira (22/3). O ex-juiz da Lava-Jato questionou se o petista havia perdido a memória do dia para a noite.
Leia Mais
Moro pode desistir de candidatura a Presidente e filia-se ao União BrasilEnvolvimento do ex-presidente Lula na Operação Lava-Jato virou calúniaApós condenação para indenizar Lula, Dallagnol desabafa: 'Indignado''Bolsonaro começou a destruir o continente', diz rapper porto-riquenhoParlamentares entram com notícia-crime contra Bolsonaro e Milton RibeiroParlamentares pressionam ministro da Educação após escândaloEm um post, o ex-presidente sugeriu "abrasileirar" os preços dos combustíveis. “Hoje, o povo que ganha salário em real, tem que pagar gasolina com preço de dólar. Se nós ganharmos as eleições, vamos abrasileirar os preços da Petrobras.”
De acordo com Moro, Lula subestima a inteligência da população.
“Lula age como se todos os brasileiros de repente tivessem perdido a memória. Foram bilhões desviados da Petrobras, incluindo refinarias; Palocci afirmou que viu ‘Lula sucumbir ao pior da política’. Por favor, ‘amigo’, não subestime a inteligência dos brasileiros.”
Na tarde de ontem, segunda-feira (21/03), Moro acusou Lula de utilizar sua força sob o MST para ofender, omitindo “o roubo da Petrobras”. “Defenderei não só a propriedade privada, mas também a pública contra os assaltos do PT e seus parceiros'', escreveu.
“Ao invés de estimular a invasão de terras e conflitos entre brasileiros, precisamos discutir como melhorar a vida de milhões de pessoas, vítimas da inflação, da fome e do desemprego em nosso país”, pontuou Moro.
Lula é líder das pesquisas eleitorais enquanto o ex-juiz Moro segue empatado em terceiro lugar com Ciro Gomes (PDT). Bolsonaro aparece em segundo.