O jornalista Adrilles Jorge, de 47 anos, foi recontratado pela Jovem Pan. Ele voltará ao posto de comentarista do programa Morning show, que voltará a ser transmitido na TV. O profissional volta à emissora na próxima segunda-feira (28/03).
Leia Mais
Narrativa nazista contamina discurso político no paísAdrilles é demitido da Jovem Pan após gesto semelhante a saudação nazistaAdrilles nega ter feito saudação nazista ao vivo na Jovem PanAdrilles pode ser condenado a 3 anos de prisão por suposta saudação nazistaSegundo o Uol, Adrilles seguiu recebendo pagamento e continuou a frequentar as dependências da JP. De certa forma, ele apenas ganhou uma folga remunerada até que o assunto esfriasse. O mesmo já havia acontecido em 2020 com outro integrante da Jovem Pan, Rodrigo Constantino, após uma fala polêmica sobre estupro. Adrilles volta ao Morning Show e com participações em outras atrações da casa.
A decisão de retornar com Adrilles para a programação foi do próprio Antônio Augusto do Amaral Carvalho Filho, o Tutinha, dono da emissora. Por gostar dos comentários e da postura polêmica de Adrilles, mesmo que ela seja criticada até mesmo pelos telespectadores conservadores da Jovem Pan, Tutinha fechou um novo acordo com ele.
O caso aconteceu em oito de fevereiro no programa Opinião. Na atração comandada por William Travassos, o assunto era a declaração pró-nazismo feita por Bruno Aiub, o Monark, no podcast Flow. Após uma discussão sobre o tema, Jorge fez um aceno com a mão. O gesto foi considerado uma forma de apologia ao nazismo. "Surreal", reagiu o apresentador, enquanto o comentarista ria.