Um mês depois do início da invasão russa à Ucrânia, o conflito continua intenso e causando preocupação a toda a comunidade internacional. Com a população brasileira não é diferente. Na noite de quarta-feira (23/3), véspera da data que marca os 30 dias de invasão russa, o movimento Democracia Sem Fronteiras (DSF) demonstrou solidariedade aos ucranianos ao projetar frases de apoio na Esplanada dos Ministérios, em Brasília.
Leia Mais
Bia Kicis leva cachorro para recepção dos brasileiros resgatados na UcrâniaResgatados da Ucrânia são recebidos por Bolsonaro em BrasíliaIda de Bolsonaro à Rússia atrasou alerta de guerra a brasileiros na UcrâniaGaúcha de 26 anos desfaz noivado com Carlos BolsonaroUsando lasers, o DSF projetou as expressões "Ucrânia Livre", "Free Ukraine", "Parem essa guerra", "Stop the war" e "Stop Putin" em pontos estratégicos. Segundo o movimento, o objetivo é chamar a atenção dos parlamentares e da sociedade civil, incentivando essa parcela a se posicionar a favor da abertura de corredores humanitários nos locais afetados pelo conflito, por meio de acordos de cessar-fogo.
"O Brasil tem a oportunidade de mostrar ao mundo que valorizamos o regime democrático. Defender o sistema democrático e o direito à vida, em qualquer lugar do globo, torna-se essencial, além disso, significa reconhecer que, independente de todas as diferenças, todos nós enxergamos uns aos outros como seres humanos", pontuou o Democracia Sem Fronteiras.
*Estagiária sob a supervisão de Andreia Castro