(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas SUPOSTO ESQUEMA

'Boto minha cara no fogo por ele', diz Bolsonaro sobre Milton Ribeiro

Presidente afirma que ministro da Educação está sendo vítima de 'covardia'


24/03/2022 21:50 - atualizado 24/03/2022 21:51

Fotos promocionais de Milton e Bolsonaro
Milton é suspeito de participar de um esquema de desvio de verbas (foto: Reprodução Agência Brasil e Redes Sociais)
O presidente Jair Bolsonaro (PL) saiu em defesa do ministro da Educação, Milton Ribeiro, durante live nesta quinta-feira (24/3). O chefe do executivo afirmou que o ministro está sendo “alvo de covardia” e deu um voto de confiança a ele. 

“Se o Milton estivesse armando, não teria colocado na agenda aberta ao público. O Milton, eu boto minha cara no fogo por ele. Estão fazendo uma covardia”, afirmou o presidente.
 

ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou, nesta quinta-feira (24/3), uma investigação do caso e pretende apurar "se pessoas sem vínculo com o Ministério da Educação atuavam para a liberação de recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), vinculado à pasta". 

Leia: Denúncia de propina no MEC: Senado vai ouvir ministro da Educação

“À Polícia Federal, ontem eu pedi para abrir o procedimento para investigar o caso também. Tem gente que fica buzinando: ‘Manda o Milton embora que a gente tem alguém pra indicar aqui’. Duvido botar para o público o nome, não faz isso porque se der errado a culpa é minha”, disse Bolsonaro. 

“A CGU [Controladoria Geral da União] recebeu, em 27 de agosto, documentos enviados pelo ministro Milton, relativos a duas denúncias sobre possíveis irregularidades do ministério. Exatamente o caso que está na mídia ai. Bem, a CGU investigou o caso por seis meses e chegou a conclusão que não tinha a participação de nenhum servidor público. No dia 3 de março, a CGU decidiu encaminhar essas peças para a Polícia Federal, ou seja, o que nós temos feito aqui? Por que não tem corrupção no meu governo? Porque a gente age dessa maneira”, completou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)