O presidente Jair Bolsonaro disse, nesta quinta-feira (24/3), que a ex-secretária parlamentar Walderice Santos da Conceição, conhecida como 'Wal do Açaí', contratada para o gabinete dele quando ainda era deputado, tomou posse do cargo "por procuração" e jamais esteve em Brasília.
Bolsonaro questionou o Ministério Público Federal (MPF) por propor à Justiça uma ação de improbidade administrativa contra ele e a ex-secretária, apontada como possível "funcionária fantasma" de seu gabinete.
Leia Mais
As estratégias de Kalil durante pré-campanha para o governo de MinasLula tem 32 pontos a mais que Bolsonaro entre eleitores de baixa rendaFamosos pedem que seguidores façam o título de eleitor: 'vamos jovens''Boto minha cara no fogo por ele', diz Bolsonaro sobre Milton RibeiroBolsonaro diz que, sem ele, será 'foda' recuperar liberdade
Ainda de acordo com o presidente, manter assessores parlamentares no estado de origem do deputado é comum entre os parlamentares.
"Ela nunca esteve mesmo , pelo que tenho conhecimento, ela nunca esteve em Brasília, a Wal. Ela mora num distrito de Angra dos Reis. Tem deputado aqui, não vou perguntar. Eu duvido qual deputado fora do DF que não tenha ", disse Bolsonaro.
"Esse pessoal que está no estado não vem a Brasília, toma posse por procuração. Eu fiz isso a vida toda. E a Wal ganhava o equivalente a R$ 1,5 mil por mês, já somado o auxílio alimentação", concluiu.