Bolsonaro questionou o Ministério Público Federal (MPF) por propor à Justiça uma ação de improbidade administrativa contra ele e a ex-secretária, apontada como possível "funcionária fantasma" de seu gabinete.
"Não precisa interrogar a Wal não, e nem a mim. Eu estou confessando: ela nunca esteve em Brasília. É verdade. Ela tomou posse por procuração", disse em transmissão ao vivo nas redes sociais.
Ainda de acordo com o presidente, manter assessores parlamentares no estado de origem do deputado é comum entre os parlamentares.
"Ela nunca esteve mesmo [em Brasília], pelo que tenho conhecimento, ela nunca esteve em Brasília, a Wal. Ela mora num distrito de Angra dos Reis. Tem deputado aqui, não vou perguntar. Eu duvido qual deputado fora do DF que não tenha [funcionários fora de Brasília]", disse Bolsonaro.
"Esse pessoal que está no estado não vem a Brasília, toma posse por procuração. Eu fiz isso a vida toda. E a Wal ganhava o equivalente a R$ 1,5 mil por mês, já somado o auxílio alimentação", concluiu.