Jornal Estado de Minas

DESPEDIDA

Kalil: 'Posso dizer sem medo: fizemos o que devíamos fazer'

Em discurso na manhã desta sexta-feira (25/3), o prefeito Alexandre Kalil se despediu oficialmente do cargo máximo do Executivo Municipal. Ele deve ser candidato ao governo de Minas em outubro.





"Digo sem medo que nós fizemos o que deveríamos fazer. Servimos, e servimos muito bem", afirmou o prefeito, cujo cargo será ocupado pelo vice, Fuad Noman (PSD) na próxima terça-feira.

Leia: As estratégias de Kalil durante pré-campanha para o governo de Minas

E mais: 
"Assunto não se resolve em folha A4", diz Kalil sobre gestão da pandemia 
 
Kalil disse que fez o possível pelo bem-estar do povo belo-horizontino e deixa o posto com a consciência tranquila: "Dever cumprido, isso faz parte da minha vida, talvez a melhor sensação que um ser humano possa sentir"

Ele falou brevemente sobre seu futuro: “Se digo até breve a Belo Horizonte, me dirijo ao meu estado: me aguardem".
 
No momento em que entrou na salão nobre da prefeitura, Kalil foi recepcionado com um "parabéns". Ele completa 63 anos nesta sexta-feira, mesmo dia do aniversário de 114 anos do Clube Atlético Mineiro, que presidiu entre 2008 e 2014.
 
O ex-prefeito se emocionou no fim do discurso na PBH ao lembrar dos netos Catarina, Helena, Eduardo e Bianca. “Esse é o velho retardado. Descobriu que o melhor programa do mundo é buscar os netas na escola. Até logo, gente. Estou aí, mas vou buscar novos desafios”.