Jornal Estado de Minas

CRÍTICAS

Governo diferente, estado eficiente: Kalil ironiza slogan do governo Zema

Numa prévia do que poderá vir pela frente nos próximos meses, Alexandre Kalil (PSD) começou o embate com o governador Romeu Zema (Novo). No discurso que marcou sua despedida da prefeitura de Belo Horizonte, ele ironizou por várias vezes o slogan nas campanhas do governo estadual: “Governo diferente, estado eficiente”.




 
“Vou mostrar ao povo de Belo Horizonte como se inverte essa fila da miséria e da quase escravidão. Se me perguntarem como se acaba com ela, que é antes de tudo imortal, é com planejamento, com coragem, como foi feito aqui. Vamos contar para Minas Gerais, que sem promessas e sem mentiras, vamos colocar os empresários na fila atrás de carpinteiros, eletricistas, serventes, além da fila do concreto e do tijolo, que na nossa cidade acabou. Minas Gerais, sem promessas e sem mentiras, esse é o quadro de hoje, é a realidade de nossa capital. É uma prova cabal de cidade diferente, de cidade eficiente”, afirmou o ex-prefeito.
 
"Vamos mostrar o que é a verdadeira diferença e eficiência, que é gente cuidando de gente. Acho que isso já foi jargão de alguém, mas aqui foi executado", completou. 
 
Em outro momento do pronunciamento, Kalil voltou a lembrar do tema do governo Zema ao tecer elogios à secretária de Polícias Urbanas, Maria Caldas, que também deixará a PBH.
 
Leia mais: Quem é Fuad Noman, que vai assumir prefeitura de BH 
 
“Maria Caldas, você que nos deixa hoje, muito obrigado, mas muito obrigado mesmo, sua coragem nos inspira. Deus te colocou no meu caminho. Aliás, como sempre digo, até breve. Você teve a coragem amiga, e a coragem é o pai de todas as virtudes. E o meu sentimento é a gratidão eterna, e a gratidão é a mãe de todas as virtudes. Você ensinou o que é um estado eficiente e um governo diferente”, disse.




 
Horas depois do discurso, Kalil divulgou um vídeo no qual se diz pré-candidato ao governo do estado. “Belo Horizonte, um até logo. Minas Gerais, estou chegando com todo meu coração”, afirmou Kalil. “Minas Gerais não é um estado de palavra fluida e frouxa. É um lugar de gente corajosa, orgulhosa. Não podemos confundir submissão com humildade. Somos, por essência, gente humilde, mas não lambe botas”.