Numa prévia do que poderá vir pela frente nos próximos meses, Alexandre Kalil (PSD) começou o embate com o governador Romeu Zema (Novo). No discurso que marcou sua despedida da prefeitura de Belo Horizonte, ele ironizou por várias vezes o slogan nas campanhas do governo estadual: “Governo diferente, estado eficiente”.
Leia Mais
Ex-secretário de Saúde de BH vai ajudar a montar plano de governo de KalilKalil provoca Zema e Bolsonaro: 'Presidente não me manda tirar máscara'Kalil sobre gestão da pandemia: 'Assunto não se resolve em folha A4'Fuad Noman toma posse como prefeito de Belo HorizonteBolsonaro chama Dilma de 'presidanta' e cita 'falta' de metrô em BH"Vamos mostrar o que é a verdadeira diferença e eficiência, que é gente cuidando de gente. Acho que isso já foi jargão de alguém, mas aqui foi executado", completou.
“Maria Caldas, você que nos deixa hoje, muito obrigado, mas muito obrigado mesmo, sua coragem nos inspira. Deus te colocou no meu caminho. Aliás, como sempre digo, até breve. Você teve a coragem amiga, e a coragem é o pai de todas as virtudes. E o meu sentimento é a gratidão eterna, e a gratidão é a mãe de todas as virtudes. Você ensinou o que é um estado eficiente e um governo diferente”, disse.
Horas depois do discurso, Kalil divulgou um vídeo no qual se diz pré-candidato ao governo do estado. “Belo Horizonte, um até logo. Minas Gerais, estou chegando com todo meu coração”, afirmou Kalil. “Minas Gerais não é um estado de palavra fluida e frouxa. É um lugar de gente corajosa, orgulhosa. Não podemos confundir submissão com humildade. Somos, por essência, gente humilde, mas não lambe botas”.