Ao deixar o cargo de prefeito de Belo Horizonte nesta sexta-feira (25/3), Alexandre Kalil (PSD) dedicou um tempo do seu discurso de despedida para apresentar o novo chefe do executivo municipal, Fuad Noman (PSD).
“Quanto ao futuro, fiquemos tranquilos. O prefeito Fuad foi eleito junto comigo, e no mesmo programa, numa mesma filosofia”, declarou Kalil.
O pré-candidato ao governo de Minas Gerais também ressaltou que o colega de gestão esteve presente durante todo o período.
Leia Mais
Kalil provoca Zema e Bolsonaro: 'Presidente não me manda tirar máscara'Kalil sobre gestão da pandemia: 'Assunto não se resolve em folha A4'Kalil sobre disputa do governo de Minas: 'Vou andar pelo nosso estado'Kalil: 'Posso dizer sem medo: fizemos o que devíamos fazer'PT impõe apoio a candidato ao Senado como condicionante de acordo com KalilFuad Noman entrega PL da redução tarifária de ônibus à Câmara de BHFuad Noman toma posse como prefeito de Belo HorizonteKalil agradece secretários que também estão de saída da prefeitura de BH“Não pense que ele entrou agora. Fuad esteve ao meu lado nesses cinco anos e 84 dias tentando, como eu, desesperadamente melhorar a vida de todos belo-horizontinos”, disse.
Quem é Fuad Noman
A colunista do Estado de Minas Bertha Maakaroun traçou um perfil do novo chefe do executivo municipal da capital.
Fuad alia o perfil técnico às habilidades políticas, desenvolvidas em 50 anos de vida pública nos bastidores do poder.
Ao longo desse período, ele trabalhou no Tesouro Nacional, foi secretário-executivo da Casa Civil da Presidência da República durante o governo de Fernando Henrique Cardoso, foi diretor do Banco do Brasil e presidente da BrasilPrev; consultor do Fundo Monetário Internacional para o governo de Cabo Verde.
Fuad também foi secretário de estado da Fazenda (2003-2007), no primeiro mandato de Aécio Neves; depois foi secretário de Transportes e Obras Públicas (2007-2010) durante o governo de Antonio Anastasia.