Ao deixar o cargo de prefeito de Belo Horizonte nesta sexta-feira (25/3), Alexandre Kalil (PSD) dedicou um tempo do seu discurso de despedida para apresentar o novo chefe do executivo municipal, Fuad Noman (PSD).
“Quanto ao futuro, fiquemos tranquilos. O prefeito Fuad foi eleito junto comigo, e no mesmo programa, numa mesma filosofia”, declarou Kalil.
O pré-candidato ao governo de Minas Gerais também ressaltou que o colega de gestão esteve presente durante todo o período.
“Não pense que ele entrou agora. Fuad esteve ao meu lado nesses cinco anos e 84 dias tentando, como eu, desesperadamente melhorar a vida de todos belo-horizontinos”, disse.
Quem é Fuad Noman
A colunista do Estado de Minas Bertha Maakaroun traçou um perfil do novo chefe do executivo municipal da capital.
Fuad alia o perfil técnico às habilidades políticas, desenvolvidas em 50 anos de vida pública nos bastidores do poder.
Ao longo desse período, ele trabalhou no Tesouro Nacional, foi secretário-executivo da Casa Civil da Presidência da República durante o governo de Fernando Henrique Cardoso, foi diretor do Banco do Brasil e presidente da BrasilPrev; consultor do Fundo Monetário Internacional para o governo de Cabo Verde.
Fuad também foi secretário de estado da Fazenda (2003-2007), no primeiro mandato de Aécio Neves; depois foi secretário de Transportes e Obras Públicas (2007-2010) durante o governo de Antonio Anastasia.