Jornal Estado de Minas

PASTAS

Kalil agradece secretários que também estão de saída da prefeitura de BH


 
Durante o discurso de despedida da Prefeitura de Belo Horizonte nesta sexta-feira (25/3), o agora ex-prefeito Alexandre Kalil (PSD) agradeceu aos secretários municipais Jackson Machado, da Saúde, e Maria Caldas, de Políticas Urbanas, que também estão de saída da prefeitura.





“Não sei o que seria dessa cidade sem seu conhecimento científico, sua honestidade e seu coração humano. Parabéns!”, declarou Kalil ao responsável pela pasta da Saúde.

O pré-candidato ao governo de Minas Gerais também afirmou que o colega “se tornou o maior secretário de saúde que essa cidade já viu”. 
 
 

Machado agradeceu a homenagem de Kalil e disse que ainda não sabe quem vai sucedê-lo na Secretaria Municipal de Saúde.

"O prefeito Fuad vai anunciar em breve. Eu não sei ainda, ele não me falou, mas tenho certeza que ele não escolheria uma pessoa que não fosse capaz de tocar a secretaria", afirmou.

Políticas Urbanas

Kalil também agradeceu a Maria Caldas, da Secretaria de Políticas Públicas, alvo de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) protocolada em fevereiro na Câmara Municipal.





“Graças a um plano diretor técnico, ousado e principalmente moderno e humano. Maria Caldas, você que nos deixa hoje, muito obrigado, sua coragem nos inspira. Ela é a mãe de todas as virtudes. Você ensinou que é um estado eficiente e um governo diferente”, declarou o ex-prefeito da capital em seu discurso de despedida.

Kalil discursou ainda ao procurador-geral Castelar Guimarães, que conforme antecipado pelo Além do Fato, também vai deixar a prefeitura.

“Amigo Castelar, sua lealdade e conhecimento jurídico me deram tranquilidade e segurança. Até breve, amigo. Essa cidade será eternamente grata. Te agradecemos sempre no caminho da legalidade”, afirmou.