(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PBH

Saúde, Fazenda, Obras e Comunicação: conheça os novos secretários de BH

Quatro novos nomes integram a equipe da Prefeitura de Belo Horizonte, agora coordenada pelo prefeito Fuad Noman


30/03/2022 13:36 - atualizado 30/03/2022 14:01

Colombini
Leonardo Colombini, novo secretário de Fazenda de BH, já atuou no Governo de Minas (foto: Gladyston Rodrigues/EM/DA Press)
Prefeito de Belo Horizonte a partir dessa terça-feira (29/03), Fuad Noman (PSD) definiu nesta quarta-feira (30) a nova equipe de secretários. Há nomes mantidos, remanejados e quatro novidades: em Saúde, Fazenda, Obras e Infraestrutura e Assuntos Institucionais e Comunicação Social. Abaixo, conheça o histórico profissional de cada um dos novos chefes.

A primeira pasta foi a única com troca direta de um nome com outro. Jackson Machado dá lugar à Cláudia Navarro. Navarro é doutora em Reprodução Humana, especialista em Ginecologia e Obstetrícia e formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Ela presidiu o Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais (CRM-MG) de 2018 a 2020.

Leonardo Colombini, novo secretário de Fazenda (substitui Fleury Teixeira, novo secretário de Política Urbana), atuou como secretário de Fazenda de Minas Gerais, entre 2010 e 2014, e do Distrito Federal, em 2015, quando passou a ser consultor no Banco de Brasília (BRB). Colombini, que já atuou como assessor especial do ministro-chefe da Presidência da República, também esteve no Governo de Minas entre 2003 e 2014, com outras funções.

Na Secretaria de Obras e Infraestrutura, Leandro César Pereira assume no lugar de Josué Valadão, novo secretário de Governo. Leandro, formado em Direito pela UFMG, tem carreira voltada ao serviço público, com carreira no Governo de Minas voltada ao planejamento e gestão.

Já em Assuntos Institucionais e Comunicação Social, Luiz Henrique Michalik assume o posto de Adriana Branco, nova secretária de Esportes. Michalik tem carreira como assessor de imprensa e trabalhou, por anos, como diretor de Relações Institucionais e Comunicação na Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig).

Os novos secretários já estreiam nesta quarta, com a nomeação de cada um deles no Diário Oficial do Município (DOM). Eles se juntam a outros nomes que já estavam na Prefeitura de BH com Alexandre Kalil (PSD), que renunciou e deu lugar ao então vice-prefeito Fuad para ser pré-candidato ao Governo de Minas nas eleições gerais de 2022, em outubro.

Veja, abaixo, os secretários da Prefeitura de BH

Educação: Ângela Dalben

Saúde: Cláudia Navarro

Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania: Maíra Colares

Planejamento, Orçamento e Gestão: André Reis

Fazenda: Leonardo Colombini

Obras e Infraestrutura: Leandro César Pereira

Política Urbana: Fleury Teixeira

Cultura: Fabíola Moulin

Desenvolvimento Econômico: Cláudio Beato

Assuntos Institucionais e Comunicação Social: Luiz Henrique Michalik

Governo: Josué Valadão 

Controladoria-Geral do Município: Leonardo Ferraz 

Esportes: Adriana Branco

Segurança e Prevenção: Genilson Zeferino

Meio Ambiente: Mário Werneck

Procuradoria-Geral do Município: Izabela Boaventura (interina) 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)