O vereador Bruno Miranda (PDT) vai ser o líder de governo do novo prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), na Câmara Municipal de Belo Horizonte.
"É um momento importante. Um grande desafio para que a gente possa retomar um bom diálogo entre a Câmara e o Executivo", declarou Miranda à reportagem do Estado de Minas.
O vereador, que está no seu terceiro mandato, também foi secretário municipal adjunto de Desenvolvimento Econômico durante o primeiro ciclo do ex-prefeito Alexandre Kalil (PSD).
“Vou com espírito de muito respeito, de entendimento entre as diversas forças políticas que têm na Câmara, das diversas correntes de pensamento. Trabalhar para que os projetos importantes para a cidade possam avançar lá dentro”, ponderou.
Aliados
O Partido Democrático Trabalhista (PDT) e Partido Social Democrático (PSD) possuem uma boa relação em Minas Gerais, mas ambos mantêm pré-candidatos ao governo do estado.
No começo do mês, o ex-deputado Miguel Corrêa (PDT) teve a candidatura oficializada pelo partido. Ele pode ser uma opção para apoiar Ciro, caso Kalil se alie ao ex-presidente Lula.
Léo Burguês
Na última sexta-feira (25/3), o vereador Léo Burguês (União Brasil), anunciou, por meio das redes sociais, que estava deixando o cargo de líder de Kalil para se dedicar à sua candidatura de deputado federal e, também, à campanha do ex-prefeito ao governo.