Em uma reviravolta política, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), deve anunciar nesta quinta-feira (31/3) que vai desistir de concorrer à Presidência da República pela sigla. Ele afirmou, ainda, que não pretende concorrer à reeleição e, segundo o site do Estado de S.Paulo, sua saída do partido é certa.
- Ricardo Kertzman: 'Finalmente, ao que parece, caiu a ficha de João Doria'
Leia Mais
Eleições: Leite diz que Doria abrirá mão de candidatura se for precisoEleições: Lula retoma estratégia de 2002, mas deve ser menos 'paz e amor', dizem especialistasTemer sobre eleições: 'Próximo presidente precisa mandar mensagem de paz'Líder do PSDB afirma em nota que Doria é candidato a PresidenteTodas as agendas externas nas quais faria sua “despedida” da liderança do executivo paulista também foram canceladas e o anúncio oficial deve ser feito nesta tarde, em um ato com prefeitos no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo.
Mais cedo, ao ser surpreendido com a notícia, Rodrigo Garcia pediu demissão da Secretaria de Governo.
Doria sinalizou desistência em discurso
Ontem, em um discurso de 53 minutos para uma plateia de amigos e aliados, o tucano já havia sinalizado sua desistência da corrida eleitoral. "Não faço imposição do meu nome, pelo contrário. Não parto do pressuposto que tem ser eu. É preciso ter grandeza e espírito elevado", afirmou Doria.