O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, decidiu nesta quinta-feira (31/3) sair do Podemos e se filiar ao União Brasil. Ele lançaria sua pré-candidatura à presidência da República nas eleições deste ano pelo antigo partido, mas desistiu da disputa e agora tem duas cartas na manga: uma aliança com o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), ou candidatura ao Senado Federal ou Câmara.
Leia Mais
Moro: 'Alckmin é vice de fachada de Lula'Moro sobre troca de presidente da Petrobras: 'cortina de fumaça' Moro: 'Lula age como se o brasileiro tivesse perdido a memória'Cleitinho troca Cidadania pelo PSC e tenta emplacar candidatura ao SenadoLíder do PSDB afirma em nota que Doria é candidato a PresidenteBolsonaro ataca Moraes: 'Cale a boca! Bota a tua toga e não encha o saco'Luciano Bivar, presidente do União Brasil, tem conversado com Moro, Doria, Eduardo Leite e Simone Tebet para uma candidatura única do chamado 'Centrão'.
Com a desistência do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), de disputar a Presidência, Moro e a equipe avaliam se Leite pode se fortalecer para a 3ª via. Se for decidido que esta opção não o agrada, ele pode disputar a vaga ao Senado ou à Câmara. O ex-ministro tem reunião com a equipe de campanha e avalia os cenários para tomar a melhor decisão.