O novo ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Marcos Montes, tomou posse na tarde desta quinta-feira (31/3) em cerimônia prestigada por parlamentares. A transmissão do cargo foi feita pela própria ministra Tereza Cristina. Em seu discurso, Montes declarou que o "agronegócio é DNA do Brasil".
“Eu fiquei muito honrado com a confiança que o presidente (Jair) Bolsonaro depositou em mim. Ele me deixou absolutamente à vontade para gerir esse ministério”, disse o ex-secretário executivo da pasta.
“Eu vou estar do lado de lá da praça, para fazer com que o agronegócio vá bem”, destacou. Segundo o novo ministro, ainda, o agro é “um dos negócios mais pujantes que existem no Brasil. Vai precisar de muita paciência”.
Marcos Montes é deputado federal pelo PSD e assume o ministério, conforme a publicação assinada pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), e publicada no Diário Oficial da União. Montes é médico, produtor rural e está no seu terceiro mandato. Foi líder e vice-líder da bancada do PSD na Câmara. Além disso, foi presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária.