A Procuradoria-Geral Eleitoral (PGE) informou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que o senador Flavio Bolsonaro (PL-RJ) publicou fake news contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), mas se posicionou contra uma possível punição ao parlamentar.
Leia Mais
Datena se filia ao PSC para concorrer ao SenadoEx-Loira do Tchan se lançará como deputada federalMoro: 'Não serei candidato a deputado federal'Flávio Bolsonaro quer quebrar sigilo telefônico de LulaJustiça do Rio arquiva denúncia de rachadinha contra Flávio BolsonaroPL das Fake News: o que diz projeto que busca combater notícias falsasCâmara assina acordo de cooperação com TSE contra fake newsSTF forma maioria por decisão de Morais sobre tornozeleira de SilveiraAla do União Brasil deve pedir impugnação da filiação de MoroO filho do presidente Jair Bolsonaro (PL) postou um vídeo nas redes sociais contendo uma montagem com o petista para passar a ideia de que Lula estava "falando com o demônio" e que o "demônio estava tomando conta" dele.
A PGE concordou com a representação do PT contra Flávio Bolsonaro, no sentido de que a gravação foi editada para prejudicar a imagem do ex-presidente. "Costuma-se associar esse tipo de procedimento ao conceito de fake news", afirmou o órgão.
No entanto, defendeu que não ficou comprovado que a publicação ocorreu no “contexto” das eleições nem que tenha afetado a “integridade do processo eleitoral”.