Em encontro com empresários no Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (4/4), o presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a atacar a imprensa brasileira e profissionais da comunicação. “Mentem o tempo todo”, disse o líder do executivo. Incluído no inquérito das fake news, Bolsonaro é investigado pelo uso e propagação de informações falsas sobre vacinação e Aids.
Leia Mais
'Saúde está 100%', diz Bolsonaro, comendo pastel e tomando caldo de canaBolsonaro a apoiadores: 'Minha vida está um inferno'Após Luciano Hang desistir, Bolsonaro afirma ter nome ao Senado por SCEduardo Bolsonaro questiona se Miriam Leitão realmente foi torturadaVeja o vídeo:
Ataques à imprensa
Esta não é a primeira vez que Bolsonaro ataca a imprensa durante seu mandato. Segundo o último levantamento da ONG Repórteres Sem Fronteiras, publicado em julho do ano passado, durante os primeiros seis meses de 2021, o número de ataques do presidente contra o livre exercício da imprensa aumentou 74% em relação ao segundo semestre de 2020.
Segundo a pesquisa, foram registrados 87 ataques no primeiro semestre de 2021. Também foram monitorados os filhos do presidente, ministros e secretários, totalizando 331 ofensas a profissionais e veículos de comunicação.