O cantor de pagode Marcelo Pires Vieira, conhecido como "Belo", se filiou ao Partido Liberal (PL), do presidente Jair Bolsonaro. As informações foram divulgadas pelo jornal Extra, na tarde desta quarta-feira (6/4).
As especulações começaram depois que o cantor participou de festas do partido. Nas últimas semanas, o artista se apresentou no aniversário do governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL).
Belo nunca escondeu seu posicionamento político e em 2014, chegou a ensaiar uma candidatura nas eleições. Mas na época, o cantor era filiado ao PCdoB, que hoje faz oposição a Bolsonaro.
O cantor e compositor ficou conhecido nos anos 90 com as canções de pagode. Com o passar dos anos, Belo conquistou centenas de fãs pelo seu jeito romântico e conquistador.
No ano de 2003, em plena turnê de divulgação de seu novo disco, o cantor foi condenado a seis anos de prisão por tráfico de drogas e associação para fins de tráfico pela juíza da 34ª Vara Criminal do Rio de Janeiro. Cumpriu quatro dos seis anos de prisão e teve a pena extinta pela Justiça em 2010.