Em áudio vazado nas redes sociais nessa quinta-feira (7/4), o ex-ministro da Educação, Abraham Weintraub, criticou o governo do presidente Jair Bolsonaro (PL) e depositou seu favoritismo em Lula (PT). "Com Bolsonaro vai continuar piorando", afirmou.
Pré-candidato ao governo de São Paulo, pelo Brasil 35, Weintraub deixou o cargo de ministro ainda em 2020, ao receber um convite para ocupar um cargo de direção no Banco Mundial. Segundo ele, uma indicação que foi referendada pelo próprio Bolsonaro.
Agora, o ex-ministro critica as alianças do Executivo e crava seu rompimento com a base bolsonarista. “O presidente Bolsonaro ao se aliar ao centrão transformou o sonho que a gente tinha de mudança no país em um pesadelo”, compartilhou.
Weintraub acabou admitindo que a vitória do ex-presidente Lula é o melhor cenário para as eleições de 2022: “Hoje ou é com o Lula ou a gente continua piorando”, declarou. “Historicamente, o segundo mandato do presidente costuma ser o pior. Um segundo mandato de Bolsonaro, mais fraco que o atual, vai ser um horror”, continuou.
Ao se referir a Sérgio Moro, ex-ministro da Justiça e Segurança Pública de Bolsonaro, foi enfático: “Nunca apoiei ele”. Para Weintraub, Moro não é um criminoso, "mas tem muitos defeitos”.