A Pesquisa semanal Modalmais/AP Exata desta sexta-feira (8/4) revelou que, nos primeiros dias de abril o tema “corrupção” foi o mais falado em posts — do Twitter — que mencionam o presidente Jair Bolsonaro (PL), chegando a 21,3%. O percentual também é, pela primeira vez, maior que os posts relacionados ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) — que no mesmo período teve 20,8% de menções associadas à palavra.
Leia Mais
Flávio na CPI: 'Impossível igualar Bolsonaro e Lula na corrupção'Biografia detalha prisões de Lula, mas omite processos de corrupção na Lava JatoBolsonaro: ''Não vou dizer que no meu governo não tem corrupção''Bolsonaro: 'Não podemos deixar que dois ou três queiram impor ditadura'Após isso, já na nesta semana, a irmã do ex-PM assassinado Adriano da Nóbrega acusou o Palácio do Planalto de barganhar cargos para quem executasse o policial. A oposição também voltou a falar sobre as mansões de Flávio e Renan Bolsonaro — casos sensíveis para a imagem do presidente.
“No entanto, como não houve denúncias relacionando nomes, nem detenções, os internautas fora da bolha de apoiadores não têm aderido a esse discurso e o assunto tende a crescer e pressionar Bolsonaro, para que apresente respostas mais convincentes e ações mais concretas em relação aos casos”, diz o texto.
Popularidade em alta
Mesmo assim, a pesquisa indica que a popularidade do presidente continua subindo. O dados mostram que, em apenas uma semana, a aprovação da gestão subiu 1,6% e a reprovação caiu 1,9%. Já os que avaliam o governo como "regular" aumentaram 0,3%.
"Nesta sexta-feira, o percentual de pessoas que avaliam o governo como Ruim/Péssimo é de 50,4%. 28,9% consideram Bom/ Ótimo. 20,7% das pessoas classificam a gestão como Regular", diz a pesquisa.