O ex-prefeito de Patos de Minas (2017-2020) e pré-candidato a deputado federal, José Eustáquio Rodrigues Alves (PROS), de 75 anos, sofreu um princípio de Acidente Vascular Cerebral (AVC) na noite desse domingo (10/4) quando conduzia o seu veículo pelo centro de Patrocínio. Ele, que acabou batendo numa moto que estava estacionada, voltava para a sua casa sozinho após participar do último dia da Festa Nacional do Café (Fenacafé) 2022.
Leia Mais
'Entre à direita, mas fora Bolsonaro': Ciro lança 'Waze' com a própria voz'É do interesse de 3 ministros do STF censurar rede social', diz BolsonaroSlogan de Lula é criticado por semelhança com o de ObamaSegundo informações divulgadas pela assessoria de imprensa de José Eustáquio, no início da tarde desta segunda-feira (11/4), apesar de ele estar intubado em Centro de Terapia Intensiva (CTI) de hospital particular de Patrocínio, o quadro de saúde dele é estável e melhorou nas últimas horas.
“Os médicos cogitam desintubá-lo na terça-feira (12/04). Até lá, segue internado no CTI. Todos os exames realizados até agora demonstram que o ex-prefeito está bem e caminha para a recuperação. Ele recebe medicamentos para conter os efeitos colaterais da intubação”, diz a nota.
Ainda segundo informações da assessoria de imprensa do ex-prefeito, os seus familiares já cogitam transferi-lo para Patos de Minas, desde que haja condições clínicas favoráveis.
De acordo com Boletim de Ocorrência (BO) da Polícia Militar (PM), José Eustáquio sofreu um mal súbito quando transitava pela Rua Presidente Vargas, sendo que neste momento bateu em uma moto estacionada e depois parou alguns metros à frente. Ainda conforme o registro policial, ao tentar conversar com ele, os militares perceberam sinais de confusão mental, sudorese excessiva, surdez e mãos trêmulas.
O atual prefeito de Patos de Minas, Luís Eduardo Falcão (PODEMOS), se manifestou, através do Instagram, com a seguinte frase: “Se Deus quiser não será nada grave. Desejo uma pronta recuperação ao José Eustáquio”.