O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou, nesta segunda-feira (11/4), que, se depender do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) será eleito presidente do Brasil.
Leia Mais
Lula chega a Brasília para encontro com lideranças políticasDefesa de Daniel Silveira pede a suspeição de nove ministros do STFSlogan de Lula é criticado por semelhança com o de Obama 'Entre à direita, mas fora Bolsonaro': Ciro lança 'Waze' com a própria vozBolsonaro admite ter negociado cargos, o que já chamou de crimeDe olho em alianças, Lula se encontra com senadores do MDBQuem é Braga Netto, general cotado para vice de BolsonaroA declaração ocorreu durante entrevista ao podcast Irmãos Dias, ao comentar a anulação das condenações do petista pelo magistrado.
LEIA TAMBÉM:
Bolsonaro: 'Alckmin era ferrenho opositor de Lula, agora mudou, né?'
LEIA TAMBÉM:
"Não tem cabimento essa anulação do processo dele. Ele não foi julgado inocente. O ministro Fachin, que está presidindo o TSE agora, diz que ele deveria ser julgado em Brasília ou em São Paulo e não lá em Curitiba. E anulou três condenações dele. Até a última, que foi no STF. E ele (Lula) voltou. Então, o Fachin o tirou da cadeia, o tornou elegível e está presidindo o TSE", alegou.