Jornal Estado de Minas

REGIÃO CENTRAL

Sob pressão, Betão retira denúncia contra Samantha em Bela Vista de Minas


Na última sessão ordinária na Câmara Municipal de Bela Vista de Minas, realizada nessa segunda-feira (11), estava prevista a entrada de uma denúncia contra a prefeita Samantha Ávila (PSDB). Antes da reunião, no entanto, a acusação foi retirada pelo vereador Betão (Patriota) em meio a manifestações em prol da política. 





Autor da acusação, o vereador Webert Patrício Gomes, conhecido como 'Betão', argumentou que ela não havia respondido a requerimentos aprovados pelo Legislativo dentro do prazo e nem comparecido à uma reunião para a qual foi convocada. Segundo ele, tais ações justificariam o pedido de cassação do mandato da prefeita.

Reação popular

Segundo informações do Jornal a Notícia, centenas de pessoas, majoritariamente mulheres, marcaram presença na porta da Câmara Municipal e dentro do plenário em ato a favor de Samantha. 

A prefeita de Bela Vista de Minas, na Região Central do estado, e sua vice, Rode Basílio (União Brasil), também se pronunciaram contra a acusação e criticaram atitude de vereadores, que, segundo elas, interrompem trabalhos importantes por ‘pirraça’.

Acusação arquivada

Ainda segundo o veículo, o presidente da Casa, Roger Cleuton da Silva (PDT), arquivou a denúncia. Além disso, mesmo antes da reunião, Betão retirou a acusação sob a justificativa de que não teria os seis votos mínimos para continuar o processo.