Na última sessão ordinária na Câmara Municipal de Bela Vista de Minas, realizada nessa segunda-feira (11), estava prevista a entrada de uma denúncia contra a prefeita Samantha Ávila (PSDB). Antes da reunião, no entanto, a acusação foi retirada pelo vereador Betão (Patriota) em meio a manifestações em prol da política.
Autor da acusação, o vereador Webert Patrício Gomes, conhecido como 'Betão', argumentou que ela não havia respondido a requerimentos aprovados pelo Legislativo dentro do prazo e nem comparecido à uma reunião para a qual foi convocada. Segundo ele, tais ações justificariam o pedido de cassação do mandato da prefeita.
Reação popular
Segundo informações do Jornal a Notícia, centenas de pessoas, majoritariamente mulheres, marcaram presença na porta da Câmara Municipal e dentro do plenário em ato a favor de Samantha.
A prefeita de Bela Vista de Minas, na Região Central do estado, e sua vice, Rode Basílio (União Brasil), também se pronunciaram contra a acusação e criticaram atitude de vereadores, que, segundo elas, interrompem trabalhos importantes por ‘pirraça’.
Acusação arquivada
Ainda segundo o veículo, o presidente da Casa, Roger Cleuton da Silva (PDT), arquivou a denúncia. Além disso, mesmo antes da reunião, Betão retirou a acusação sob a justificativa de que não teria os seis votos mínimos para continuar o processo.