O YouTube excluiu um vídeo do canal do presidente Jair Bolsonaro (PL) em que ele fala sobre suposta fraude nas eleições de 2018 sem apresentar provas. A remoção aconteceu na quarta-feira (13/04).
Leia Mais
Mãe de Robson Magela, prefeito de Araxá, morre aos 67 anosGeraldo Alckmin chama Lula de 'maior líder popular' do BrasilApós União Brasil escolher Bivar, Moro diz ser 'soldado da democracia'Em visita a Minas, Jair Bolsonaro diz que tem "dívida" com Juiz de ForaBolsonaro sobre PL das Fake News: 'Juiz não é para fazer lei'Ministro de Geisel será indicado a Nobel da Paz, diz líder da EmbrapaPastor envolvido em suspeita de corrupção no MEC foi 35 vezes ao PlanaltoO registro é uma entrevista do presidente a uma rádio, concedida no dia 12 de agosto de 2021. Agora, ao acessar o link do vídeo, a plataforma indica que o material foi deletado "por violar as diretrizes da comunidade". A entrevista ainda está disponível na página oficial de Bolsonaro no Facebook.
Na entrevista, o presidente questiona o processo eleitoral de 2018 e a suposta atuação de um hacker para "desviar votos", mas admite que não tem provas sobre a influência externa na votação.
Em nota, a plataforma afirmou que todos os vídeos devem seguir as Diretrizes de Comunidade.