O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que trabalha para derrubar o novo pedido de urgência que a oposição apresentou para que o Plenário da Câmara dos Deputados analise novamente o PL das Fake News, rejeitado em 6 de abril.
"São três ministros que têm interesse no projeto das fake news, mas juiz não é para fazer lei", disse o presidente durante a live semanal desta quinta-feira (14).
Leia Mais
Ministro de Geisel será indicado a Nobel da Paz, diz líder da EmbrapaPastor envolvido em suspeita de corrupção no MEC foi 35 vezes ao PlanaltoYoutube exclui vídeo de Bolsonaro após mudança de regras contra fake newsDaniel Silveira ignora decisão do STF e participa de festa em clube no RioEm visita a Minas, Jair Bolsonaro diz que tem "dívida" com Juiz de ForaProjeto controverso
O projeto prevê punições para quem divulgar notícias falsas, mas sugere regras diferenciadas para autoridades públicas, além de regulamentar o compartilhamento de conteúdo.
Enquanto o deputado federal Orlando Silva (PCdoB-SP), relator do projeto, defende que já há maturidade para o texto entrar em votação, gigantes da tecnologia como o Google se posicionaram contrárias à propsta. A empresa chegou a publicar uma carta aberta dizendo que a proposta pode ter efeito contrário e facilitar a ação de pessoas que “querem disseminar desinformação”.