Vereadora de Belo Horizonte, Duda Salabert assumiu, nesta segunda-feira (18/4), um dos assentos da Executiva Nacional do Partido Democrático Trabalhista (PDT). O grupo é responsável por dirigir a sigla e tomar decisões sobre os rumos dos pedetistas.
Leia Mais
'Cabo eleitoral 'de Eduardo Leite, Aécio vai a SP conversar com Temer e FHCReajuste: ALMG promulga derrubada de veto, e governo recorre à JustiçaMourão ri de possível investigação sobre ditadura: 'Vai trazer do túmulo?'Parque Linear de BH une Duda Salabert e Nikolas FerreiraVereador que pediu licença para ir ao Beto Carrero pode ser cassadoBolsonaro diz que Fidel Castro está em um lugar 'bastante quente'Tortura na Ditadura no Brasil: entenda o que é o Superior Tribunal Militar"Quando me filiei, o PDT me convidou para a vice-presidência estadual. Convite que aceitei com muita honra. Agora fico imensamente feliz com esse novo convite: fazer parte da Direção Nacional do Partido", disse a vereadora.
Duda recebeu as boas-vindas do deputado federal André Figueiredo (CE), um dos vice-presidentes do PDT nacional.
"É uma honra vê-la marchando ao nosso lado, em prol de um país social e ambientalmente mais justo! E vida longa a um projeto de desenvolvimento que jamais ponha em 2o plano os direitos humanos e a luta ambiental", afirmou.
O PDT trabalha para emplacar a pré-candidatura de Ciro Gomes à presidência da República. Hoje, os aliados dele lançaram um samba a fim de impulsionar o projeto nacional da sigla.
Em Minas Gerais, o PDT não descarta apoiar Alexandre Kalil (PSD) na disputa pelo governo. A prioridade, porém, é ter um palanque que garanta visibilidade a Ciro. A proximidade de Kalil a Lula (PT) motivou o lançamento da pré-candidatura do ex-deputado Miguel Corrêa ao Palácio Tiradentes.
Mulher trans, Duda é a política mais bem votada em todas as eleições para o Legislativo belo-horizontino. Em 2020, ela foi escolhida por 37.613 eleitores.