O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, em entrevista a uma rádio do Tocantins, nesta terça-feira (19/4), que não acredita que vai haver uma terceira via nas eleições presidenciais de 2022.
“Não acredito que surja terceira via. Acho que vai ser uma eleição polarizada, mas a gente não tem que ter medo da polarização. Tivemos um jogo polarizado entre o Flamengo e o São Paulo domingo, entre o Liverpool e o Manchester City, na Inglaterra", afirmou.
Segundo Lula, a polarização existe sempre que tem duas pessoas disputando. “Dois times jogando, dois países em conflito”. Para o ex-presidente, é preciso que "a gente dê para o povo o que está em jogo: a recuperação e a reconstrução do Brasil, a volta da democracia, da tranquilidade, cultura, educação, desenvolvimento científico", observou.
Lula comentou ainda que o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSB) — que faz parte da chapa do ex-presidente — vai ser um vice excepcional. “Ele tem experiência. Homem que eu acho que vai ajudar a consertar este país.”