Pré-candidato ao Governo de Minas nas eleições de outubro, o ex-prefeito de BH Alexandre Kalil (PSD) divulgou no início da tarde desta quarta-feira (20/04) um vídeo de campanha no qual alerta à população mineira para tomar cuidado em estradas do estado no Dia de Tiradentes, feriado nacional desta quinta-feira (21). O material foi divulgado dias depois de Romeu Zema (Novo), atual governador mineiro e tido como principal rival no pleito deste ano, publicar vídeo exaltando investimentos nas estradas.
Leia Mais
Zema contra reajuste dos servidores: Barroso será o relator do processo Parque Linear de BH une Duda Salabert e Nikolas FerreiraBloco de Zema na Assembleia é extinto, mas governo mantém aliados no radarPartido de Bolsonaro, PL vai desfazer acordo com PT na Assembleia de MinasEduardo Bolsonaro e Daniel Silveira são barrados e não entram no STF"Vamos pôr cinto, vamos com cuidado. A gente sabe o estado que as estradas estão aqui em Minas Gerais. Então, se proteja, proteja sua família, tá certo? Volte com segurança, porque o momento é momento de lazer, momento legal, de rever família, de ir para a praia. Então, vamos ter todo cuidado necessário. Um beijo no coração de todo mundo", completa, na peça de 49 segundos.
Já no último sábado (16), foi a equipe de Zema quem atuou. Em vídeo nas redes sociais, o governador mineiro destacou investimentos nas estradas de Minas Gerais. O material foi divulgado um dia depois de Kalil publicar a primeira inserção do partido em propagandas políticas e, nele, chamar o Governo de Minas de "capacho" de Jair Bolsonaro (PL), presidente da República.
"R$ 2,150 bilhões, o maior investimento em infraestrutura da última década. Mais de 35 anos fui um usuário das estradas de Minas Gerais. Mais de dois milhões de quilômetros rodei, e em alguns momentos, teve um período que cheguei a andar com dois estepes no carro, tamanha era a precariedade das estradas em Minas Gerais", diz Zema, em trecho do vídeo divulgado.
"O meu sonho, como mineiro que viajou muito, que um dia, venhamos a ter estradas que também nos dê orgulho, porque todas as vezes que eu cruzava a fronteira, eu sentia vergonha de ser mineiro. Iniciamos agora um processo que vai levar tempo, mas que vai mudar a realidade das rodovias mineiras", completa Zema.
O primeiro turno das eleições de 2022 será em 2 de outubro - caso necessário, o segundo será no dia 30 do mesmo mês. Além de Zema - vencedor em 2018, quando estreou na política - e Kalil, são tidos como candidatos ao governo mineiro: Carlos Viana (PL), Miguel Corrêa (PDT), Lorene Figueiredo (Psol) e Renata Regina (PCB).
Eles serão considerados candidatos somente entre 20 de julho e 15 de agosto, a partir das convenções partidárias seguidas com registro de candidatura.
Eles serão considerados candidatos somente entre 20 de julho e 15 de agosto, a partir das convenções partidárias seguidas com registro de candidatura.