Flávio Bolsonaro (PL) foi até as redes sociais prestar solidariedade ao deputado Daniel Silveira (PTB-RJ), condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por ameaças a ministros da Corte e às instituições da democracia brasileira.
Leia Mais
Indulto: entenda o 'perdão' que Bolsonaro concedeu a Daniel SilveiraBolsonaro concede indulto a deputado Daniel SilveiraEduardo Bolsonaro sobre Daniel Silveira: 'Não há mal que dure para sempre'Sem medalhas e sem público, Zema fala em Ouro Preto no Dia da Inconfidência“A felicidade mantém você doce, dores mantêm você humano, quedas te mantêm humilde, provações te mantêm forte, mas somente sua força de vontade te mantém prosseguindo”, escreveu o senador.
No post, Flávio também publicou uma foto junto com Silveira. “Aguenta firme, o bem sempre vence o mal!”, afirmou.
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou, na noite de quarta-feira (20/4), maioria para condenar o deputado Daniel Silveira. Relator do processo, o ministro Alexandre de Moraes votou pela aplicação de pena de oito anos e nove meses de reclusão, inicialmente, em regime fechado para o réu.
LEIA TAMBÉM: Mendonça, após voto: 'Não fui chamado para endossar comportamento violento'
LEIA TAMBÉM: Mendonça, após voto: 'Não fui chamado para endossar comportamento violento'
O ministro André Mendonça também decidiu pela condenação, mas a 2 anos e 4 meses de prisão. Nunes Marques foi o único a recomendar a absolvição do deputado. Ainda cabe um recurso da defesa e, por isso, Daniel Silveira não será preso imediatamente. O ministro Luiz Fux encerrou a sessão após o voto.