Jornal Estado de Minas

CRÍTICA POLÍTICA

Bolsonaro diz que desfile da escola de samba Rosas de Ouro foi 'ruim'

Um dia após ter sido alvo de críticas políticas no desfile da Escola de Samba Rosas de Ouro, no Sambódromo do Anhembi, de São Paulo, o Presidente Jair Bolsonaro (PL) criticou a apresentação. 

No desfile que ocorreu na manhã desse domingo (24/4), um personagem que representava o presidente Jair Bolsonaro se transformou em um jacaré depois de receber uma dose de vacina.





A cena faz referência a uma frase dita pelo presidente em dezembro de 2020, quando ele afirmou que não havia garantias no contrato com a farmacêutica Pfizer sobre efeitos colaterais da vacina contra COVID-19.

"Se tomar e virar um jacaré, é problema seu. Se virar um super-homem, se nascer barba em mulher ou homem falar fino, ela não tem nada com isso", declarou o presidente na época.

No Twitter, o presidente se pronunciou sobre a apresentação. 

"Que apresentação ruim kkkkkkkkkkkkkkkk. Valeu", escreveu. Em seguida, em outro tweet, Bolsonaro pontuou que desde o início "defendeu a liberdade de escolha de cada um".
 
 
 
Algumas horas depois, o Senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), citou o tweet do presidente e complementou dizendo que foi o "jacaré" que comprou as vacinas.
 
 
 
*Estagiário sob supervisão da subeditora Jociane Morais