O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o deputado federal Reginaldo Lopes (PT) vão lançar suas pré-candidaturas em Belo Horizonte no próximo dia 9 de maio.
Leia Mais
'Zema nunca mais': em vídeo, Kalil diz que mensagem precisa ser espalhadaJustiça dá 72 horas para Governo Bolsonaro explicar indulto a SilveiraMoro: 'Dei passo atrás para construir algo forte e vencer a polarização'Fachin tenta desarmar ânimos após atrito com as Forças ArmadasMarcha dos Municípios é palanque para pré-candidatos“Acabamos de acertar, em uma reunião aqui em São Paulo, a realização do lançamento da minha pré-candidatura ao Senado e do Lula à presidência. Será em Belo Horizonte, no dia 09 de maio. Vamos juntar forças para levar esperança aos mineiros para reconstruir o Brasil. O presidente disse que está com muita saudade de Minas e que espera encontrar os muitos amigos e amigas que fez nestes anos todos de andanças por nosso estado", disse Reginaldo Lopes.
Lula já acenou a Alexandre Kalil (PSD), pré-candidato ao governo, sobre a possibilidade de uma aliança. Os moldes da união, porém, devem ser influenciados justamente pela disputa ao Senado.