O ex-governador de São Paulo e pré-candidato à Presidência João Doria (PSDB) disse, nesta quarta-feira (27/4), que respeita o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), também pré-candidato, porque o petista é “inteligente e tem passado”.
Leia Mais
Após ataque de Bolsonaro, Dra. Deolane responde: 'Eleito por fake news'Daniel Silveira é eleito vice-presidente da Comissão de Segurança da CâmaraTCE reconhece dívida de R$ 3 bilhões do governo de MG com o IPSMDepois de ação popular, Moro chama PT de 'partido de comediantes'PSOL: Bella Gonçalves terá ajuda de marqueteiro de Boulos em corrida à ALMGDoria também falou do presidente Jair Bolsonaro (PL). Para ele, o atual chefe do Executivo federal “não merece respeito”. A declaração foi dada em entrevista ao jornal Valor Econômico.
“Embora eu seja um antagonista ao Lula, eu o respeito. O Lula não é Bolsonaro, o Lula é inteligente e tem passado. Eu tenho posições diferentes das dele, mas tenho respeito por ele. Já o Bolsonaro não merece o meu respeito. Eu sou um liberal social”, disse.
Ao ser questionado sobre o que é um “liberal social”, Doria disse que é quem acredita na economia de mercado, mas que compreende a importância do trabalho no combate à pobreza. ”Não é o privado que cuida disso. Isso é função do Estado.”