O PSOL de Minas Gerais prepara o lançamento da pré-candidatura de Bella Gonçalves a deputada estadual. A vereadora de Belo Horizonte tem conversado com Gabriel Gallindo, o Gallo, marqueteiro de Guilherme Boulos, para traçar as estratégias eleitorais. O profissional está na capital mineira nesta quarta-feira (27/4) a fim de tratar, justamente, do assunto.
Leia Mais
Doria diz que Lula não é Bolsonaro: 'Inteligente e tem passado'TCE reconhece dívida de R$ 3 bilhões do governo de MG com o IPSMFim do prazo: falta uma semana para regularizar o título de eleitorBella Gonçalves diz que Nikolas Ferreira defende 'bolsoterrorismo golpista'BH: vereador suspeito de 'rachadinha' pode perder vaga por troca de partidoDepois de ação popular, Moro chama PT de 'partido de comediantes'A vereadora era cotada para lançar pré-candidatura a deputada federal. A saída da parlamentar estadual Andréia de Jesus do PSOL para o PT, porém, abriu vácuo na disputa local.
Gallo, o marqueteiro de Boulos, se destacou pelo tom descontraído adotado na campanha do pessolista na disputa pela Prefeitura de São Paulo em 2020. A vice-candidata foi a deputada federal Luiza Erundina, também do PSOL, e ex-prefeita paulistana.
" uma candidatura articulada com diversos atores sociais, movimentos e territórios de luta. Gallo e sua equipe vêm para somar a esse projeto toda a experiência das campanhas do Boulos e da Erundina em São Paulo", disse Bella, à reportagem.
Iza Lourença, colega de Bella na Câmara Municipal de BH, almeja vaga na Câmara dos Deputados. Áurea Carolina, parlamentar do PSOL mineiro com mandato no Congresso Nacional, não vai tentar a reeleição.
Chapa própria ao governo na mira
Embora não descarte apoiar Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no plano nacional e caminhe para formar uma federação partidária com a Rede Sustentabilidade, o PSOL escolheu a professora Lorene Figueiredo como pré-candidata ao governo mineiro. Ela dá expediente na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), e já concorreu à prefeitura da cidade da Zona da Mata.