Rodrigo Pacheco (PSD-MG), presidente do Senado Federal e do Congresso Nacional, defendeu nesta quinta-feira (28/04) o processo eleitoral brasileiro. A defesa ocorre um dia depois do presidente da República Jair Bolsonaro (PL) tecer novas críticas sobre as eleições no Brasil.
Leia Mais
Lula vence em todos os cenários em eventual segundo turno, diz pesquisaComitê da ONU oficializa posição e diz que Lula teve direitos violadosGoverno Bolsonaro prepara pacote de medidas para o Dia do TrabalhoPesquisa: Educação e Inflação devem ser prioridade para próximo presidentePrefeitura de BH oficializa reajuste salarial para os servidores da CâmaraEntidades defendem Plano Diretor de BH em manifesto entregue a vereadoresEm discurso, Bolsonaro diz que 'chefe do Executivo mente'; veja vídeoAdolescentes no socioeducativo participam de oficinas sobre eleições"Não tem cabimento levantar qualquer dúvida sobre as eleições no Brasil. O Congresso Nacional é o guardião da democracia!", completou o senador.
"Não pensam que uma possível suspensão de uma eleição seria só para presidente, isso seria para o Senado, para a Câmara, se tiver algo de anormal", afirmou.
Bolsonaro ainda falou diretamente para o ex-presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso: "Se dirigindo ao Barroso, com currículo invejável, não deveria ter tido eleições de 2020 sem a conclusão daquele inquérito que deveria ser sigiloso. Ele mente".