Ciro Gomes (PDT), pré-candidato à Presidência da República, se defendeu nas redes sociais após rebater xingamentos recebidos durante uma visita à feira de tecnologia agrícola Agrishow, em Ribeirão Preto (SP), nesta quinta-feira (28/4).
“Os agressores agiram com violência e com profundo preconceito contra nordestinos, atacando com forte conotação racista à sua origem cearense. Ciro reagiu à altura e lamenta ter sido forçado a agir com veemência”, disse o pré-candidato, em sua página no Twitter.
NOTA DE ESCLARECIMENTO
%u2014 Ciro Gomes (@cirogomes) April 28, 2022
%u2070
Ciro Gomes visitava a maior feira de tecnologia agrícola da América Latina, a Agrishow, em Ribeirão Preto, quando foi insultado e sofreu tentativas de agressão física por militantes bolsonaristas. (...)
Na sequência, no entanto, Ciro avaliou que este tipo de atitude é uma opção válida para lidar com os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL).
“Entendo que esse tipo de comportamento fascista deve ser enfrentado, ou as milícias bolsonaristas se sentirão no direito de atacar a todos, inclusive a quem não consiga se defender”, ponderou.