O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), disse neste sábado (30/4) que a redução dos crimes no campo será fundamental para o desenvolvimento do agronegócio no estado. Ao lado do presidente Jair Bolsonaro (PL) e do senador Alexandre Silveira (PSD), ele participou da abertura da ExpoZebu, em Uberaba, no Triângulo Mineiro.
Leia Mais
Moraes: "Estamos chegando aos financiadores" das fake newsAcordo nacional com o PSBKalil critica Zema sobre Heineken e diz que chapa para eleição está prontaKalil alfineta Zema sobre 1º de maio: 'Vão comemorar o dia do bilionário'Quase 30 navios com fertilizantes russos estão prestes a chegar ao BrasilFoi o segundo compromisso da agenda do chefe do Executivo estadual na cidade. Na sexta-feira (29/4), ele esteve na abertura da safra da cana de açúcar, em evento promovido pela Companhia Mineira de Açúcar e Álcool, na zona rural do município. No local, teve encontro com o ex-prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), seu provável adversário na disputa pelo Palácio Tiradentes em outubro.
Leia mais: Especial Multimídia sobre Beabá da Política
“Temos feito o possível para o produtor tenha tranquilidade. A segurança no campo tem sido nossa prioridade. Reduzimos os crimes na zona rural em mais de 42% e vamos continuar reduzindo”, disse Zema, na abertura da ExpoZebu.
“É um orgulho ter a maior feira de zebu do mundo em Uberaba, uma cidade vizinha à minha Araxá, onde nasci. Fico satisfeito do agronegócio, não só no Brasil, como em Minas e especialmente em Uberaba, onde a atividade avança tanto e dá tantas oportunidades de trabalho”, disse Zema.
O governador disse que as ações do governo para ajudar o pequeno produtor está surtindo efeito: “Tive a oportunidade de visitar diversos produtores de queijos artesanais. E escutei de cada um que depois que o Estado concedeu o selo arte e o selo sanitário, eles não consegue produzir para atender à demanda. Isso é o que queremos, valorizar o que é produzido no campo com sacrifício e suor”.a