Um dia depois de marcar presença na abertura da ExpoZebu, em Uberaba, o presidente Jair Bolsonaro (PL) compareceu às manifestações em apoio ao seu próprio governo, na manhã deste domingo (1º/5), em Brasília. O presidente permaneceu apenas 10 minutos no local reservado para o ato, em frente ao Congresso Nacional, mas abriu mão de discursar para o público.
Leia Mais
Quase 30 navios com fertilizantes russos estão prestes a chegar ao BrasilLula afirma que Bolsonaro não gosta de gente, apenas de policial'Para ser presidente tem de ganhar em Minas', afirma Bolsonaro em UberabaRodrigo Pacheco condena manifestações antidemocráticasLula se desculpa por fala sobre policiais: 'Salvam muita gente'Kalil alfineta Zema sobre 1º de maio: 'Vão comemorar o dia do bilionário'Bolsonaro seguiu inicialmente de carro até o local do movimento, mas optou por caminhar um trecho a pé, ao lado de apoiadores, entre eles o deputado Daniel Silveira (PTB-RJ), condenado a oito anos e nove meses de prisão pelo Supremo Tribunal Federal (STF), mas beneficiado pelo indulto presidencial.
No caminho, cumprimentou policiais militares e outros fãs, que estavam concentrados desde as 7h. Em seguida, percorreu uma área reservada para ele e integrantes da segurança do governo federal acenando para os manifestantes.
A manifestação teve baixa participação dos apoiadores. Antes das 13h, o público já começou a deixar o local.
Mesmo abrindo mão de falar, Bolsonaro deu rapidamente uma declaração na transmissão ao vivo feita pelo Facebook do presidente: "Vou cumprimentar o pessoal que está aqui numa manifestação pacífica em defesa da Constituição, da Justiça e da liberdade".
Bolsonaro participa ainda de manifestação com apoiadores em São Paulo.
Ao discursar na abertura da ExpoZebu, o presidente havia convocado seus apoiadores a promover atos em todo o paísem defesa do governo e contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, seu principal adversário político nas eleições de outubro.