O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta segunda-feira (2/5) que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é "cara de pau" por cobrá-lo sobre a inflação que assola o país e desemboca em itens alimentícios e combustíveis. O chefe do Executivo criticou o petista ao comentar sobre os atos de 1º de Maio, Dia do Trabalhador.
Leia Mais
MP do Auxílio Brasil pode ser analisada pelo Senado ainda esta semanaCâmara de Uberaba vai entregar honraria a Bolsonaro em BrasíliaVídeo explica como são feitas pesquisas eleitoraisLula diz que Bolsonaro 'estimula' o racismo: 'Despertou o preconceito'Moraes amplia por mais 60 dias inquérito contra deputado Daniel SilveiraPacheco e Fux se encontram para discutir crise entre os PoderesNo DF, empresário é executado com 10 tiros dentro de HiluxEndividamento das famílias brasileiras bate recorde em abrilPela terceira vez consecutiva, Brasil fica fora da cúpula do G7"O cheiro de mortadela estava na televisão. A cara de pau dele de me culpar pela inflação. A inflação vem do 'fica em casa e a economia a gente vê depois'", alegou em conversa com apoiadores na saída do Palácio da Alvorada.
Em live no último dia 28, Bolsonaro culpou governadores pela alta dos preços e disse que a "inflação está no mundo todo". "Essa crise, esses problemas, né, a pandemia. A péssima condução por parte de muitos governadores levou a esse caos. Se não fôssemos nós, ao conceder o auxílio emergencial lá em 2020 e em uma parte de 2021, como estariam as pessoas?”, questionou.
"E, agora, vêm uns candidatos aí, que nem são governadores, e querem colocar a culpa em mim. Na inflação, nos combustíveis, no preço da energia elétrica. O que os governadores que são simpáticos ao Lula fizeram? Impuseram as maiores medidas restritivas em todo país", alegou.