(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES

Bolsonaro manda Leonardo DiCaprio ficar de 'boca fechada'

Ator vem alertando sobre as questões climáticas no Brasil e pede para que jovens brasileiros tirem o título de eleitor


03/05/2022 14:44 - atualizado 04/05/2022 09:22

Bolsonaro fala com apoiadores . Um segurança aparece atrás do presidente
Jair Bolsonaro (PL) (foto: Redes Sociais/Reprodução)
O presidente Jair Bolsonaro (PL) rebateu, nesta terça-feira (3/5), em conversa com apoiadores na saída do Palácio do Alvorada, o ator Leonardo DiCaprio, que vem alertando sobre as questões climáticas no Brasil e recentemente pediu para que jovens tirem o título de eleitor para exercerem o poder de voto nas eleições deste ano.

Engajado nas redes sociais, o artista usa as plataformas para criticar as ações do governo brasileiro na Amazônia.

Para Bolsonaro, o Brasil é exemplo no planeta. “Tanto é que a Europa está mudando a legislação ambiental… mas tá lá o Dicaprio botando fotografia de 20 anos atrás”, brincou.

“O DiCaprio tem que saber que a própria presidente da OMC [Organização Mundial do Comércio] falou que, sem o agronegócio brasileiro, o mundo passa fome. Então, é bom o DiCaprio ficar de boca fechada, em vez de ficar falando besteira por aí”, afirmou o presidente.


Nessa segunda-feira (2/5), o ator norte-americano voltou a usar as suas redes sociais, desta vez falando em português, para incentivar os jovens a emitir o título de eleitor. Na mensagem, o artista agradeceu aos “heróis da democracia no Brasil” que se interessaram em participar do processo eleitoral deste ano e ressaltou que o prazo final para a emissão do título vai até esta quarta-feira, 4 de maio.


O ator já havia feito uma série de posts sobre o tema incentivando jovens a votar para mudar os direitos climáticos na Amazônia.

Não é a primeira vez



“É muito importante ter todos os brasileiros votando nas próximas eleições. Nosso povo decidirá se quer manter nossa soberania na Amazônia ou ser governado por bandidos que servem a interesses especiais estrangeiros”, disse Bolsonaro. “A propósito, a foto que você postou para falar sobre os incêndios florestais na Amazônia em 2019 é de 2003. Tem gente que quer prender brasileiros que cometem esse tipo de erro aqui em nosso país. Mas sou contra essa ideia tirânica. Então, eu te perdoo”, prosseguiu o presidente.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)