O presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), se reuniu, na tarde desta terça-feira (3/5), com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, para discutir a tensão entre os Poderes.
De acordo com o senador, ambos têm a “obrigação de preservar a democracia e garantir que as eleições aconteçam dentro da normalidade”.
De acordo com o senador, ambos têm a “obrigação de preservar a democracia e garantir que as eleições aconteçam dentro da normalidade”.
Leia Mais
Vídeo: vereador de SP tem áudio vazado na Câmara: 'Coisa de preto'Aziz fala sobre apoio a Lula: 'Frente pela democracia'Lula diz cumprir a Constituição, mesmo sendo criticado de 'radical'É falso que Elon Musk tenha citado motociatas de Bolsonaro em entrevistaFuad sobre a Serra do Curral: 'O que querem fazer é uma monstruosidade'Bolsonaro confirma que deve vir para Minas nas próximas semanasFora da agenda, Bolsonaro encontra com o Alto Comando do Exército“Não podemos permitir que o acirramento eleitoral interfira na boa relação que deve existir entre o Poder Judiciário, o Poder Executivo e o Poder Legislativo”, disse Pacheco ao deixar o encontro.
Para o senador, os chefes de poderes "têm a obrigação de conversar entre si para deter a escalada de uma crise".
O encontro aconteceu em meio à crise institucional da Corte com o Executivo, intensificada após indulto concedido pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) ao deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ).
Os atritos se agravaram após a participação do presidente nos atos do dia 1º de Maio, que tinham, entre as pautas, o fechamento do STF e intervenção militar.