O prefeito de Itaúna e os secretários municipais de Administração e de Saúde foram denunciados pelo Ministério Público (MPMG) ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) por irregularidades na contratação de servidores, no mandato 2017/2020 e no atual - 2021/2024.
Leia Mais
Servidores da educação de Lagoa Santa se dizem perseguidos após paralisaçãoMPT aciona Sindicato Rural de Uberlândia por más condições de trabalhoPolícia prende homem investigado por estupro de sobrinha de 13 anosObras do trem turístico Rio-Minas começarão na próxima semanaPrefeito e vice-prefeito de cidade mineira são denunciados por propina
Ainda conforme a denúncia, "as contratações pelo município não são excepcionais, estão sendo prorrogadas ano a ano e destinam-se a funções burocráticas, corriqueiras e para a realização de serviços".
A prefeitura de Itaúna já foi condenada em setembro de 2018 por não promover concurso público no prazo de um ano para provimento dos cargos indevidamente ocupados por servidores temporários. A sentença foi confirmada em segunda instância pelo TJMG.