Michelle Bolsonaro participou, nesta quarta-feira (4/5), da sessão de culto temática, voltada para o dia das mães, promovida pela Frente Parlamentar Evangélica (FPE) na Câmara dos Deputados, no plenário 2.
Leia Mais
Inflação: Bolsonaro alega que teme prolongamento da guerra na UcrâniaSupremo aprova lista tríplice para escolha de ministro substituto do TSESTF retira da pauta julgamento de ação sobre reajuste de servidores de MGDia das Mães: Michelle Bolsonaro felicita 'mães heroínas' em pronunciamentoForças Armadas acionaram o TSE 88 vezes sobre eleiçõesBolsonaro começa discurso 'apenas' para 'homens solteiros'Daniel Silveira terá contas bloqueadas por determinação do STFA sessão foi presidida pelo pastor Josué Valandro Jr., líder da Igreja Batista Atitude, na Barra na Tijuca (RJ), congregação escolhida pela primeira-dama. O dirigente veio especialmente para o evento e retornará ao Rio amanhã. Hoje, o pastor participará de um jantar que será promovido pelo líder da bancada, deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), em local ainda sob sigilo.
Na sessão, além da fala do dirigente, Michelle fez uma oração de joelhos e se emocionou. Nas palavras, pediu que Deus curasse a nação e pediu proteção aos três poderes. Estiveram presentes a deputada Clarissa Garotinho (União-RJ), membro titular da Comissão de Cidadania e Justiça (CCJ), Hélio Lopes (PL-RJ) e Carla Zambelli (PL-SP).
No final, houve um empurra-empurra para retirar a primeira-dama do Plenário, que saiu aborrecida. Algumas pessoas se aproximaram para tentar tirar fotos e foram impedidas pela segurança da Casa. Os comentários eram de que Michelle tinha outro compromisso agendado e não gosta de se atrasar.
Além disso, não é afeita à publicidade em cima dela. “Michelle acha que as pessoas não devem ter adoração por pessoas. Esse negócio de tirar fotos, para ela, é idolatria e é com isso que não concorda”, explicou um dos presentes no culto.
Na Câmara, a primeira-dama também participou de uma sessão solene no plenário da Casa sobre o reconhecimento dos direitos a pessoa monocular.