Aliados do ex-presidente Lula (PT) manifestaram na manhã deste sábado (07/05) o apoio ao lançamento da chapa com Geraldo Alckmin (PSB). O evento, que ocorre na cidade de São Paulo, inicia uma nova fase da corrida ao Planalto, com intensificação das viagens e eventos com palanque. O movimento foi batizado de "Vamos Juntos Pelo Brasil" e conta, além da participação do PT e do PSB (partido de Geraldo Alckmin), com o apoio do PSOL, PCdoB, PV, Solidariedade e Rede.
Leia Mais
Pressionado a corrigir rumos, Lula oficializa candidatura hoje (7/5)Erros levaram à crise entre TSE e Forças Armadas; militares afastam golpeBolsonaro critica, mas Petrobras avisa que manterá preços do mercadoLula: 'Reconstruir o Brasil vai ser mais difícil do que ganhar a eleição'Lula: brasileiros 'estão se endividando para comer'Alckmin: "Lula é um prato que cai bem com chuchu"A presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR), reforçou a importância da candidatura e em postagem em sua conta no Twitter disse que a partir de agora irá trabalhar com as fundações partidárias para "Reconstruir o Brasil". A publicação também contém foto da deputada com o ex-ministro Aloizio Mercadante, que participa da criação do plano de governo de Lula.
O deputado Federal Paulo Pimenta (PT-RS) divulgou em suas redes sociais que está no lançamento da chapa. "O clima aqui no lançamento do movimento Vamos Juntos pelo Brasil é de esperança, de renovação".
O deputado Bira do Pindaré (PSB-MA) também está no evento. "Lançaremos o movimento que vai reconstruir o Brasil; com Lula, Alckmin e a união das forças democráticas do país", disse em suas redes. Guilherme Boulos, do PSOL, foi outro a manifestar seu apoio. "Vamos juntos! O Brasil é mais forte que Bolsonaro!".